quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cinema - Na rua ou em casa!!!

Dicas de filme para o fim de semana
Na rua ou em casa!!!!

SP – “BASTARDOS INGLÓRIOS”
Ação. Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Brad Pitt, Christoph Waltz, Melaine Laurent e Diane Kruger, entre outros. Durante a 2º Guerra Mundial, um grupo de soldados judeus espalha medo e terror ao assassinar nazistas.

SP – “AVATAR”
Aventura. Direção: James Cameron. Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, entre outros. Um ex-militar é convocado para explorar o planeta Pandora. O projeto envolve uma nova tecnologia que mistura o dna humano ao extraterrestre.

SP – “2012”
Ação. Direção: Roland Emmerich. Elenco: John Cusack, Amanda Peet, entre outros. Em 2012, um alinhamento planetário inverte os pólos da Terra. Após o fato, catástrofes naturais atingem o planeta.

SP- "ATIVIDADE PARANORMAL"
Terror dirigido por Oren Peli.
Com Katie Featherston e Micah Sloat.
Um jovem casal percebe acontecimentos estranhos em sua nova casae resolve filmar tudo o que acontece durante a noite. A produção de baixo orçamento fez grande sucesso nos Estados Unidos.

SP- "AMOR EXTREMO"
Romance baseado uma história real real.
Direção: John Maybury
No elenco Keira Knightley, Mattheuw Rhyse e Sienna Miller.
A produção retrata o relacionamento do poeta Dylan Thom com duas mulheres: Vera Phillips, seu primeiro amor e Caitlin MacNamara, sua esposa.

Aventura com direção de Guy Ritchie, com Robert Downey Jr. e Jude Law.
Além de livrar a Inglaterra dos poderes ocultos de Lorde Blackwood, Sherlock Holmes, tem que salvar a velha amizade com seu fiel companheiro, Watson, que está prestes a subir ao altar.

SP- "500 DIAS COM ELA"
Comédia com direção de Marc Webb.
Para entender o fim de seu namoro, Tom decide analisar, dia-a dia, o tempo que passou a lado da amada Summer.


E PRA QUEM QUER FICAR EM CASA, AÍ VAI A DICA.

Nascido na cidade de recife (Pernambuco) em 17 de junho de 1970, o diretor brasileiro Heitor Dhalia começou sua carreira cedo.
Heitor mudou-se para São Paulo em 1993 Redator publicitário, trabalhou nas principais agências de propaganda, tendo criado e produzido mais de cem filmes publicitários.
Estreiou no cinema em1999, como assistente de Aluízio Abranches no longa-metragen Um Copo de Cólera e, no mesmo ano, como diretor do curta-metragem Conceição. Em 2002 foi co-roteirista de As Três Marias.
Sua estréia na direção de longas se deu em 2004, com Nina. Baseado no romance de Lourenço Mutarelli, O Cheiro do Ralo foi seu segundo longa, chegando às telas em 2006.

O diretor Heitor Dhalia montou uma cooperativa de cinema e adotou modelo raro de produção independente, e o projeto não só saiu do papel como figura como um modo alternativo e desburocratizado de fazer cinema.
Seu último filme Á Deriva de 2009 foi sua primeira super-produção produzido pela UNIVERSAL, e contando com um elenco forte como o ator francês Vicent Cassel e mais Deborah Bloch, Camilla Belle e Cauã Reymond.O filme que também concorreu ao Festival de Cannes, é um drama que fala um pouco sobre amor e traição, a personagem de Camilla Belle que na trama tem 14 anos, descobre que seu pai tem um amante e o vê com ela em atos sexuais. Bem é um filme de relações intensas e profundas.

Ta dado o recado se não quiser sair de casa nesse fim de semana de uma olhada nesse gênio do cinema brasileiro Heitor Dhalia.

Marckinhos From Hell

Um comentário:

  1. detalhe: o dhalia foi homenageado hoje, no festival de cinema de tiradentes (mg)... vai rolar programação de graça la durante a ultima semana de janeiro!
    finalmente @s diretor@s de cinema brasileiros comecaram a ser reconhecidos pelo seu povo ^^
    bjxxx

    @autista

    ResponderExcluir