sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Poesia

Tema sem ter medo

Tenho medo de sair
Tenho medo de sorrir, de falar e de agir.
Tenho medo!
Encontro-me perdido

Num mundo onde a violência governa
E a desgraça reina
Por isso tenho medo
Quem cresceu comigo alguns nem chegaram aos 18 e já morreram
Ou estão presos

É triste eu sei é triste
E lamentando muito
Digo que é nossa realidade
Você vive em uma democracia sem liberdade

Onde os governantes prometem, prometem, prometem
E jamais farão alguma coisa
Pois são um bando de corruptos safados
Que não vão presos e nem tem seus bens confiscados e leiloados

Bens comprados com cartão coorporativo
Inclusive tapioca
Eles acham que temos cara de idiotas

Aprendi uma coisa e não foi na escola mas com a vida
Faço poesia e arte com gosto e vontade de mudar alguma coisa
Disso não tenho medo
Mas você, tema sem ter medo!

Autor: Marco Antônio Figueiredo de Miranda
Marckinho’s From Hell!!!

2 comentários:

  1. lembro das vezes que vc recitou esta poesia no sarau da cultura
    saudade infinita daquele pico!!!

    siga sempre poetizando o mundo meu bem!
    beijos!

    ResponderExcluir